Proposta Pedagógica

                                           

 

      A proposta pedagógica que norteia a práxis educativa da Escola tempo integral Gregório Pinto de Almeida é fundamentada numa perspectiva construtivista, inspirado nas idéias do suíço Jean Piaget (1896- 1980), o método procura instigar a curiosidade, já que o aluno é levado a encontrar as respostas a partir de seus próprios conhecimentos e de sua interação com a realidade e com os colegas.
     Esta proposta ver o ser humano em sua totalidade, entendendo a escola como um espaço de construção de significados e valores éticos, morais, de respeito, justiça, responsabilidade social e ecológica.
      Sob esta perspectiva, a missão da Escola Tempo Integral Gregório Pinto de Almeida é desenvolver a potencialidade dos seus estudantes considerando tanto as especificidades afetivas, emocionais, sociais e cognitivas, contemplando o desenvolvimento de competências e habilidades, com identidade, autonomia, felicidade e criatividade. 

O que é Escola de Tempo Integral ?

      Diz respeito àquelas escolas que ampliaram a jornada escolar de seus estudantes, trazendo ou não novas disciplinas para o currículo escolar. A maioria das unidades de ensino que adota esse modelo geralmente implementam a extensão do tempo em turno e contra-turno escolar – durante metade de um dia letivo, os estudantes estudam as disciplinas do currículo básico, como português e matemática, e o outro período é utilizado para aulas ligadas às artes/cultura ou esporte.

Cursos

 São ofertadas  vagas para o Ensino Fundamental II, do 6º ao 9º ano do ensino regular, além do EJA III e IV diurno e do EJA-EAD.

Projetos Atuais

Workshop Meio Ambiente, Saúde e sustentabilidade ,Projeto ‘”Eternizando Samba “O Samba de  Lauro ao CHUÍ”

Projeto Soletrando, África Brasil “Oxente Gente Fashion”, Pré-IFBA, Workshop de Informática, Gincanas temáticas entre outros.

 

 

Os comentários estão desativados.